A F2F juntou recentemente forças com a empresa holandesa Cam Model Protection para oferecer aos criadores o máximo de proteção possível. E não, como o nome da empresa pode sugerir, eles não oferecem apenas serviços para camboys ou camgirls. A CMP tem trabalhado desde 2014 para ajudar os criadores de conteúdos quando as suas fotografias e vídeos são distribuídos ilegalmente, por exemplo. Lê mais para uma pequena introdução.
Cam Model quem?
A Cam Model Protection, é isso mesmo. Esta empresa holandesa tem clientes espalhados por 42 países diferentes e opera a partir de 6 países, com sede nos Países Baixos. A sua principal tarefa? Remoção de conteúdos e proteção de identidade. Ou, dito de forma simples: algum idiota está a espalhar as fotos e os vídeos que os teus adoráveis fãs pagaram e a distribuí-los de forma completamente ilegal pela Internet? Então vieste ao sítio certo, a CMP. Alguém está a fazer-se passar por ti, incluindo a utilizar indevidamente as tuas imagens? Sim, a Cam Model Protection está aqui para salvar o dia.
Ah, então aparecem quando as coisas correm mal?
Bem, não é bem assim, é claro que é melhor prevenir do que remediar. É por isso que a CMP oferece vários serviços, criados especialmente para a F2F. Existem dois tipos de subscrições para todos os tipos de criadores.
E o que é que estas assinaturas implicam?
Com o nosso próprio software desenvolvido e investigadores bem treinados que detectam e removem manualmente todo o conteúdo distribuído ilegalmente por ti. Assim, com uma subscrição da CMP, aumentas automaticamente o teu rendimento como criador, porque o teu conteúdo exclusivo e pago não estará disponível gratuitamente em websites ilegais (nunca mais).
Isso parece perfeito...
Certo? Além disso, é claro, também elimina muito do stress saber que outras pessoas não estão a ganhar dinheiro com o teu conteúdo. Porque, por favor: o teu corpo, o teu trabalho árduo, a tua criatividade e o teu conteúdo.
Que mais devo saber sobre esta subscrição?
Incluído no nosso serviço, por exemplo, está o suporte 24/7. A nossa equipa de apoio trabalha por turnos em três fusos horários diferentes. Por isso, estamos sempre disponíveis para os nossos membros e temos um tempo médio de resposta de 10 minutos para todas as questões relacionadas com o suporte.
Quanto é que isso me vai custar?
Os criadores com um limite de rendimento inferior a 1000 euros por mês pagam 70 euros por mês (sem IVA). Os criadores que ganham mais de 1000 euros por mês com o seu trabalho F2F pagam 175 euros por mês.
O que é que se ganha com isso?
Por 70 euros, obtens o apoio 24/7, que mencionámos acima, monitorização automática, monitorização manual, 0,5 horas de agente por semana e um relatório semanal. Se quiseres remover conteúdo de um motor de busca, isso é possível, mas a pedido.
A subscrição de 175 euros já inclui essa remoção de motores de pesquisa, recebes 1 hora de agente por semana e também inclui a remoção nas redes sociais.
São a única empresa que oferece um serviço deste género?
Bem, no que diz respeito à forma como trabalhamos, sim. Fazemos tudo manualmente, realizado por investigadores formados. Assim, também temos acesso ao conteúdo roubado que é colocado ilegalmente atrás do paywall de outra pessoa. Isso é algo que os serviços automatizados não conseguem fazer.
E qual é o resultado?
No total, temos mais de 15 milhões de itens apagados por ano.
É óbvio que vocês não estão a brincar. Mas, uma vez que algo íntimo teu está na Internet, é uma causa perdida na maioria das vezes, certo?
Infelizmente, existem, de facto, websites e plataformas bem conhecidas que não cooperam no processo de remoção. Nesses casos, certificamo-nos sempre de que esse conteúdo, pelo menos, já não pode ser encontrado em motores de busca como o Google.
Além disso, temos uma equipa dedicada e motivada de hackers éticos. Estes concentram-se nos websites que são conhecidos por não cooperarem na remoção de conteúdos ilegais. A ideia é conseguir a adesão destes, através de várias competências, com o objectivo final de cooperação no processo de remoção.
Ok, mas porque é que vocês estão a fazer isto?
Porque odiamos verdadeiramente a pirataria e o roubo!